Objetivos

A Ambio é uma associação sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, e que tem por objetivos principais e permanentes:

    1. Todas as ações e atividades da Ambio, incluindo as de seus órgãos, delegacias e outros núcleos de representação, serão norteadas pelos valores e princípios da democracia, ética, transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e economicidade, de modo a garantir e respeitar, em relação a todos os seus associados e demais públicos por ela afetados, a diversidade, a liberdade de consciência e de crença, acessibilidade de informações, participação e manifestação.
    2. Congregar os profissionais Biólogos e estudantes de graduação em Ciências Biológicas do Estado de Minas Gerais e suas entidades representativas, com o objetivo de defesa geral da categoria no terreno científico, ético, social, econômico e cultural. 
    3. Defender e representar, em juízo ou fora dele, os interesses de seus associados, desde que tais interesses sejam caracterizados como coletivos e acarretem benefícios diretos ou indiretos para a classe.
    4. Contribuir para elaboração da política de meio ambiente e de proteção à biodiversidade, saúde, educação, biotecnologia e produção.
    5. Participar dos Conselhos, Comitês, Câmaras Técnicas, e demais grupos de trabalho onde temas de interesse da classe aqui representada estejam em discussão.
    6. Elaborar, atualizar, divulgar e recomendar a classificação de procedimentos e métodos para a prestação de serviços biológicos.
    7. Estimular o desenvolvimento profissional e cultural de seus associados, o constante aprimoramento da qualidade da formação teórica, técnica e profissional e a difusão da ciência.
    8. Promover ou colaborar na realização de congressos e seminários, na publicação de boletins e informativos de interesse da classe.

Comentários

comentários